Crise econômica pode fazer Google demitir colaboradores

2
14

Segundo informações da CNET, o Google está avaliando a possibilidade de demitir colaboradores temporários como forma de reagir a crise norte-americana. 

No artigo, Sergey Brin, co-fundador do Google, teria revelado que 10.000 pessoas poderão ser afetadas com a decisão. Ainda, segundo a  WebGuild, cerca de 500 trabalhadores já teriam sido dispensados de forma silenciosa.

Segundo Jane Penner, porta-voz do Google, a empresa está trabalhando para reduzir o número de demissões. “Estamos analisando esses números nos últimos seis ou sete meses. Antes mesmo da fase mais aguda da crise”.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDoodle: Dia Nacional da Cultura Científica [Portugal]
Próximo artigoHTC espera vender 1 milhão de G1s até o final de 2008
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.
  • John

    O artigo original menciona apenas que o Google possui 10.000 contractors (contractor é diferente de funcionário), e que esse numero é muito elevado. E que uma das opções para diminuir o numero de contractors seria incluí-los no quadro de funcionários.

  • Valeu John! Fiz um ajuste no post. :)