Livros do Google Books em seu site

Por em 22 de setembro de 2008 – 22:49

books sm21 Livros do Google Books em seu siteO Google anunciou hoje novas APIs voltadas a tornar o conteúdo do Google Book Search mais acessível pela web, especialmente através de outros sites. Uma das APIs, por exemplo, permite que você adicione um widget completamente funcional através da seguinte tag:

<script type="text/javascript" src="http://books.google.com/books/previewlib.js"></script>
<script type="text/javascript">
GBS_insertEmbeddedViewer('GkCpLIk7aisC',600,500);
</script>

Segundo o Google Operating System, você deve substituir GkCpLIk7aisC pela ID correspondente que pode ser obtida diretamente da URL do livro online.

Além de exibir o livro por completo, você pode buscar por algum trecho em especial, utilizar a opção de zoom para aproximar de algum detalhe ou ler através dos botões de paginação. Essa mesma funcionalidade, o Google Preview, pode ser encontrado atualmente no site da Livraria Cultura como o Rafael R. reportou recentemente aqui no blog.

No momento, ainda não é possível embutir o Google Preview com facilidade em blogs ou redes sociais devido a utilização de <scripts>, mas ficamos na torcida para que os engenheiros do Google também desenvolvam ferramentas para essas mídias.

73kyaf Livros do Google Books em seu site




Artigos relacionados:

Comentários (0) Categorias: Google


Post comment as twitter logo facebook logo
Sort: Newest | Oldest