Google Discovery  
Descubra o universo Google! Pesquise, compartilhe e comunique-se.
Agenda Chrome Earth Notas Pack Reader
Blogger Docs Gmail Orkut Picasa Talk

Google digitalizará a história dos jornais brasileiros

Escrito por Renê Fraga em 9 de setembro de 2008 – 11:56



jornais 300x270 Google digitalizará a história dos jornais brasileirosSegundo informações do JB Online, o Jornal do Brasil e a Gazeta Mercantil anunciaram hoje uma parceria com a empresa Google para a digitalização das primeiras publicações em língua portuguesa.

A novidade permitirá que os usuários do Google News possam navegar pelo conteúdo de jornais exatamente como foram impressos.

"Nos próximos meses, todo o conteúdo histórico dessas publicações serão transferidos para os domínios digitais do Google por uma plataforma online. Usuários de todo o mundo poderão desfrutar de mais de um século de informação.

Usuários poderão ler a cobertura da Copa de 1950 diretamente das páginas digitalizadas do JB ou pesquisar sobre a crise do petróleo a partir do que foi integralmente publicado na Gazeta Mercantil, por exemplo".

Para Punit Soni, um dos gerentes do Google responsável pelo lançamento do produto, a iniciativa está apenas no início: "Conforme agregamos novas publicações, movimentamo-nos cada vez mais em direção ao nosso objetivo de tornar bilhões de páginas impressas de jornais em todo o mundo capazes de serem pesquisadas e acessíveis online".


Artigos relacionados no Google Discovery

Compartilhe no Rec6 Compartilhe no diHITT Compartilhe no Linkk Compartilhe

Translate this article to English using Google Translate


  1. 6 comentários até o momento

  2. Falta a Folha de São Paulo.

    Escrito por Rômulo Mendes em 9 de setembro de 2008

  3. Esperamos que a Folha também entre na onda. :)

    Escrito por Renê Fraga em 9 de setembro de 2008

  4. Cara, lá no Google News versão inglesa busca por Brazil e organiza por data.
    Tem uma matéria do New York Times de 1889 sobre o desembarque de D. Pedro em Belém, subúrbio de Lisboa…
    hahaha…

    Escrito por Humberto em 10 de setembro de 2008

  5. O Google vai dominar o mundo!
    Não é atoa que o comparo como o "Oráculo" do planeta.
    Quer saber das coisas…pergunte o Oráculo!
    Abraços.

    Escrito por Andre em 10 de setembro de 2008

  6. Senhores, gosto muito de ler jornais antigos, me transporta pro passado, eu gostaria de pedir-lhes que publiquem o jornal "Folha do Norte" de Belém do Pará, agradeço a atençao e uma boa sorte a todos!

    Escrito por Reginaldo Nery Martins em 15 de setembro de 2009

  1. 3 trackback(s)

  2. set 13, 2008: Blog do Gustavo termina hoje! | GF Soluções

Deixe um comentário


Voltar para comentário em texto

Adicionar no Google Adicionar no Meu Yahoo! Adicionar no Netvibes Adicionar no Google