Google Discovery  
Descubra o universo Google! Pesquise, compartilhe e comunique-se.
Agenda Chrome Earth Notas Pack Reader
Blogger Docs Gmail Orkut Picasa Talk

Google faz homenagem ao professor Randy Pausch

Escrito por Renê Fraga em 26 de julho de 2008 – 1:41



null

O Google.com está fazendo hoje uma homenagem ao professor Randy Pausch em sua home page, além de exibir a última palestra feita por ele em 2007 através de um vídeo no YouTube.

O professor de informática Randy Pausch, que inspirou o livro A Última Lição, morreu nesta sexta-feira(25/07) em sua casa da Virgínia, nos Estados Unidos. A informação é da Universidade Carnegie Mellon, na qual Pausch trabalhava. JB Online

O professor, de 47 anos, ficou famoso em agosto de 2007 ao dar uma aula gravada em vídeo e disponibilizada no You Tube, na qual informava ter câncer de pâncreas e explicava aos alunos a forma como pensava em enfrentá-lo. A aula foi transfomada no livro A última lição, escrito pelo jornalista do Washington Post Jeffrey Zaslow. Publicado em 32 países, o livro superou os 5 milhões de exemplares.

Randy Pausch foi considerado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time e suas mensagens. Os vídeos colocadas no YouTube tiveram mais de 10 milhões de downloads.

Abaixo, uma reportagem especial feita pela Rede Globo que mostra a história emocionante de Randy Pausch:

Abaixo, a palestra na íntegra com legendas em português:


Artigos relacionados no Google Discovery

Compartilhe no Rec6 Compartilhe no diHITT Compartilhe no Linkk Compartilhe

Translate this article to English using Google Translate


  1. 16 comentários até o momento

  2. Cara, eu tinha um post programado justamente pra hj sobre ele, ainda sem saber da notícia. Além do mais, no site geleiageral.com.br estão sorteando o livro dele.

    Escrito por beto lins em 26 de julho de 2008

  3. Só corrigindo seu post. Nesta palestra, o próprio Randy avisou que essa palestra não seria sobre câncer, sua família, religião ou espiritismo. O tema foi sobre seus sonhos de criança e como ele os realizou.
    abs

    Escrito por Massao em 26 de julho de 2008

  4. Vi a reportagem no fantástico, mas não tinha visto ainda na íntegra. Realmente é algo sobre o que se pensar.

    Um abraço Renê!

    Escrito por xandih em 26 de julho de 2008

  5. Este video que foi postado da Globo não é o integral como você citou. O link com o vídeo na sua totalidade é este aqui, conforme esta sendo exibido na página de busca do google em inglês (www.google.com)

    http://www.youtube.com/watch?v=ji5_MqicxSo

    Escrito por Mefistoles em 26 de julho de 2008

  6. Valeu pela correção pessoal!!

    Escrito por Renê Fraga em 27 de julho de 2008

  7. Eu nao sei se existe ja a versao em portugues do livro,mas seria totalmente divino dividir,essa experiencia de vida…
    Esse cara foi muito iluminado,q Deus esteja com ele.

    Escrito por Gracielle em 31 de julho de 2008

  8. obrigado pela dica beto lins de dizer que o site geleia geral estava sorteando um livro, eu participei e ganhei ja estou com ele aki em casa. obg
    randy pausch uma lição.

    Escrito por jefferson martins em 19 de agosto de 2008

  9. Comprei o livro, e garanto..é fantástico! Dele tiramos muitas lições, que graças a Deus, temos um pouco mais de tempo para aprendê-las e aplicá-las. Sinto pela morte do Professor Pausch, e tbém pelas milhares vitimadas por esta doença! Que Deus esteja com eles!

    Escrito por YASMIN em 2 de setembro de 2008

  10. Olá! Existe o vídeo completo traduzido? Pois este só tem 25 minutos, e a palestra têm 1hora e 15 minutos!
    Obrigada!

    Escrito por Karina em 28 de novembro de 2008

  11. A LIÇÃO FINAL é um legado maravilhoso de Randy Pausch para nós, abram o livro pela simples curiosidade e você irá se surpreender ao fechá-lo com sabedoria.
    Deus abençõe a todos.

    Escrito por Zinha em 8 de dezembro de 2008

  12. Só queria dizer que existe o livro em Portugues .. A Ultima Aula. Eu comprei numa feira do livro. Vale a pena ler dps de ver a palestra dele.

    Escrito por dina oliveira em 21 de dezembro de 2008

  13. Acabei de ler o livro…é uma grande lição de vida.
    Faz a gente repensar e valorizar muitas coisas em nossas vidas.

    Escrito por andrea em 14 de abril de 2009

  14. Deus proteja a familia do professor.

    Escrito por marineide em 2 de maio de 2009

  15. Estou fazendo um curso semanal com o professor André Ortiz, um nome conceituadíssimo.
    Na sua aula, ele nos falou sobre o professor Randy, uma pessoa que sabia de si, forte e soberano da doença que tinha.
    Um nome conceituado que vou guardar pelo resto da vida.
    Ainda não li o seu livro, mas estou correndo atrás pois deve ser extremamente maravilhoso, uma liçao de vida que não podemos deixar de ler.
    Atenciosamente.

    Escrito por Patricia Xavier de Oliveira em 12 de agosto de 2009

  16. Ganhei esse maravilhoso livro do meu filho,lí e adorei. É uma lição de vida e aprendemos muito com ele. Que pena que uma pessoa tão maravilhosa quanto Randy tenha nos deixado tão cedo. Quem ainda não leu não sabe o que esta perdendo. Eu mesma já comprei vários para presentear neste Natal.
    Que Deus proteja muito a sua esposa e filhos
    Muito Obrigada
    Sandra |Buccini

    Escrito por Sandra Buccini em 15 de outubro de 2009

  1. 3 trackback(s)

  2. dez 24, 2008: Really Achieving Your Childhood Dreams « rafa.rocha

Deixe um comentário


Voltar para comentário em texto

Adicionar no Google Adicionar no Meu Yahoo! Adicionar no Netvibes Adicionar no Google