Google Discovery  
Descubra o universo Google. Pesquise, compartilhe e comunique-se.
Agenda Chrome Gmail Orkut Talk
Blogger Docs Notas Reader

Google processa 1 trilhão de URLs de uma única vez

julho 25, 2008 – 3:30 pm escrito por Renê Fraga | Translate to English

supergoogle3 Google processa 1 trilhão de URLs de uma única vezA empresa Google, através de seu blog oficial, anunciou hoje que atingiu o marco de processamento que chega a 1 trilhão(1,000,000,000,000) de URLs de uma única vez, o que demonstra de forma assustadora a imensidão da internet e o sistema de varredura do buscador.

Segundo a empresa, o primeiro índice do buscador em 1998 já contabilizava 26 milhões de páginas, no ano seguinte em 2000, o índice já alcançava a marca de um bilhão de endereços. Como o Google encontra todo esse conteúdo? Tudo começa por páginas bem conectadas com a rede, o que possibilita ao famoso Googlebot varrer todos os links em busca de novas páginas.

"Nós encontramos mais de um trilhão de links individuais, mas nem todos conduzem para páginas únicas de intermet. Muitas das páginas têm múltiplas URLs com exatamente o mesmo conteúdo ou são URLs auto-geradas com múltiplas cópias. Mesmo após a remoção dessas duplicatas, encontramos um trilhão de URLs exclusivas, enquanto o número de páginas individuais da web crescem bilhões por dia" descreveu o Google.

Notícias Relacionadas

Compartilhe no Rec6 Compartilhe no diHITT Compartilhe no Linkk Compartilhe

  1. 11 comentários até o momento

  2. Ufa, lendo o título achei que eles iam entrar na justiça contra a blogarada toda :D

    Por melo em jul 25, 2008

  3. Melo, pior que parece mesmo. Tomem cuidado! hehehe :P

    Por Renê Fraga em jul 25, 2008

  4. quando vi, pensei q o google estava processando alguém em 1 trilhão, huahuahau, mas acho que o yahoo processa mais urls :D

    Por paulo em jul 25, 2008

  5. HauhuaihuiahuiaH, eu tbm.. logo pensei. "Iiii.. lavem mais historinhas de briga!"

    Por UoieaB em jul 25, 2008

  6. Pensei que o Google estava processando na justiça 1 trilhão de urls.

    Por Jonathan em jul 25, 2008

  7. Esse título assustou mesmo.
    Mas a imagem do post ficou muito bacana. xD

    Por Danielle Aran em jul 25, 2008

  8. Estou vendo que vocês estão obcecados por conflitos empresariais. hehehe :)

    Por Renê Fraga em jul 25, 2008

  9. O número impressiona de fato, mas em termos de WEB ainda é pouca coisa, dado o tamanho e a quantidade de links que a web deve conter em sua totalidade. O mais impressionante mesmo é por ordem nessa zona.

    Por Alex Ribeiro em jul 26, 2008

  10. sou mais um que entendeu errado o título. heheh

    Por Wagner Kiste em jul 27, 2008

  1. 2 trackback(s)

  2. ago 4, 2008: Cuil: superar ou ser superado? - Google Discovery
  3. ago 4, 2008: Cavernanet Blog » Blog Archive » Cuil: superar ou ser Superado

Deixe um comentário

« Voltar para comentário em texto

Adicionar no Google Adicionar no Meu Yahoo! Adicionar no Netvibes

Selo peixe Grande 2008