Nokia anuncia aquisição da rede social Plazes e Symbian OS
junho 24, 2008 – 9:13 am escrito por Renê Fraga | Translate to English
A Nokia, que já havia anunciado ontem a compra da rede social móvel Plazes, informou hoje que completou aquisição da plataforma Symbian, um sistema operacional móvel.
Outra novidade é a criação da Fundação Symbian, uma aliança de fabricantes de dispositivos móveis e desenvolvedores. A fundação terá como objetivo supervisionar o Symbian em sua nova licença de código aberto, além de manter o controle a longo prazo e as marcas relacionadas ao sistema operacional.
Symbian é um sistema operacional móvel construido para executar principalmente sobre a arquitetura ARM utilizado nos aparelhos Nokia, Samsung e Sony Erricsson. Segundo pesquisas recentes, a Symbian é o sistema operacional mais popular entre os aparelhos móveis:
- Symbian (60%)
- Windows (15%)
- RIM (10%)
- iPhone (7%)
Via: TechCrunchIT
Notícias Relacionadas
- Motorola pode fazer grande investimento na plataforma Android »
- Nokia reage novamente ao Android »
- Fusão entre Android e Symbian pode ocorrer nos próximos meses »
- Symbian: Google Android não é uma ameaça »
- Retrospectiva Google 2007 »


Artigos Recentes
1 trackback(s)