Guerra Social: Facebook bane Google Friend Connect
maio 15, 2008 – 5:26 pm escrito por Renê Fraga | Translate

Segundo informações do blog TechCrunch, o Facebook baniu o produto Google Friend Connect de acessar a API do Facebook após análise de seu funcionamento.
Facebook, através de seu blog oficial, informou que a tecnologia do Google Friend Connect redistribui as informações a outros desenvolvedores sem o conhecimento dos usuários, o que afeta as normas de privacidade e violação dos termos de uso do serviço.
Aparentemente, o Facebook teria alertado o Google sobre o problema antes de suspender o acesso a API da rede social. A empresa ainda informa que espera colaborar com o Google para permitir aos usuários a escolha de como deve ser feita o compartilhamento de dados.
"Facebook é aberto a portabilidade de dados, desde que não implique a abertura ou portabilidade de dados" ironiza Michael Arrington, editor do TechCrunch. Será este o início da guerra social?
Notícias Relacionadas
Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, quer conversar com Google sobre Friend Connect »
Google Friend Connect: redes sociais estarão em todo lugar »
Google Friend Connect: a (r)evolução social na web »
Descubra como funciona o Google Friend Connect (exclusivo) »
Facebook em português! »
|





Artigos Recentes
1 comentário até o momento
Tá aí a "revolução social"!
rsrsrs!
Por giovanealex em mai 15, 2008