Google entrega dados à CPI da Pedofilia
Escrito por Renê Fraga em 23 de abril de 2008 – 13:24
Google entregou hoje a CPI da Pedofilia do Senado Federal um disco rígido com informações referentes a 3.261 álbuns privados do Orkut que possivelmente estariam ligados a conteúdos e imagens de pornografia infantil.
Segundo o diretor de comunicação do Google, Félix Ximenes, esta é a primeira vez na história da empresa a disponibilizar imagens e informações pessoais dos usuários. "É histórico na medida que nunca entregamos imagens, apenas dados de acesso por questões de legislação", comentou a Folha Online.
Orkut é atualmente o serviço online com mais ações do Ministério Público Federal de São Paulo no que se refere à pornografia infantil. Entretanto, esta quebra do sigilo nas informações do Orkut irá permitir verdadeiros avanços nas investigações contra os criminosos.
Artigos relacionados no Google Discovery
- CPI da Pedofilia ameaça fechar o Google no Brasil [atualizado]
- Yahoo! Mail ganha acesso IMAP? Sim, pelo menos no iPhone
- Google e Viacom entram em acordo para preservar a privacidade dos usuários do YouTube
- "CPI pode fechar Orkut caso o Google não colabore" diz Senador
- Doodle: Invenção do Código de Barras
Translate this article to English using Google Translate


Últimos artigos
5 comentários até o momento
Alguém sabe dizer pq não estou conseguindo colocar foto no perfil e nem no album do orkut,
"Opa. Houve um problema ao salvar a imagem. Tente novamente dentro de alguns minutos."
Escrito por José em 23 de abril de 2008
Concordo com o Google.
Uma empresa desse porte não pode acobertar em hipótese alguma esse crime que é a pedofilia…
ass: Paulo
http://paulocsm.wordpress.com
Escrito por Paulo em 23 de abril de 2008
Por um lado ganhamos por tirar esses pedofilos de circulação(Eu mesmo já denunciei um perfil do Orkut a polícia e ONGs parceiras do ministerio Público) mas por outro a privacidade na internet perde muito.
Escrito por Bruno Aguiar em 23 de abril de 2008