Palavras de baixo calão 'liberadas' no Orkut?
abril 1, 2008 – 9:32 pm escrito por Willian Max | Translate to English
Uma empresa de informática chamada Computeasy pretendia retirar do Orkut uma comunidade que a chama de "bosta". A liminar foi negada pelo juiz Clóvis Ricardo de Toledo Júnior, da 19ª Vara Cível Central da capital, em São Paulo. O juiz entendeu que o título da comunidade apenas demonstrava o descontentamento do criador com os serviços prestados pela Computeasy.
O juiz ainda frisou que "segundo o Aurélio Buarque de Holanda [...], bosta [...] significa 'coisa malfeita', de 'má-qualidade', indicando, como interjeição, 'desagrado, desprezo, contrariedade'". A It2b Tecnologia e Serviços Ltda entrou na justiça pedindo que a comunidade fosse retirada do ar dentro de 48 horas sob a pena de multa diária de R$ 10 mil. Detalhe: a comunidade só possui dois membros. A empresa alegou que a comunidade teria como objetivo somente difamá-la, pondo em risco "sua imagem e honra objetiva".
Apenas liberdade de expressão ou, realmente, um caso de difamação? A empresa ainda pode recorrer à decisão do juiz.
Fonte: Última Instância
Notícias Relacionadas
- Hack: Adicione ícones ao seu perfil no Orkut »
- Orkut ganha nova imagem »
- O que falta no Orkut? »
- Orkut amplia a capacidade do álbum para 100 fotos »
- Orkut completa 4 anos de existência »



Artigos Recentes
3 comentários até o momento
Essa gente devia calar a boca e se preocupar em oferecer um serviço decente.
Imagine se a Microsoft, por exemplo, fosse processar cada um que fala mal dela (com razão).
Por Akai em abr 1, 2008
Liberdade de Expressão! Toda vez que surge um processo desses Voltaire se balança so seu túmulo.
Por Bruno Aguiar em abr 1, 2008
HUuhaushauhs…. oohh… q difamação.. agora aumentou pra 4… rsrsrs
Como disse o Akai, eles tem mais q preocupar-se em oferecer melhor seus serviços ao invês de se preocupar com críticas! É com críticas q podemos fazer melhor!!
Por Sandro em abr 2, 2008