Yahoo! Mail integra aplicações sociais
O Yahoo deu início ontem ao desenvolvimento de uma plataforma social (Open Strategy) que permitirá a implementação de aplicações criadas por terceiros ao Yahoo Mail, seu serviço de webmail que possui atualmente mais de 200 milhões de usuários.
Semelhante ao funcionamento do Gmail Labs que adiciona funcionalidades extras ao webmail do Google, o Yahoo Mail permitirá que seus usuários utilizem aplicações criadas por terceiros como Xoopit, WordPress, Flixster e Flickr; este último, por exemplo, permitirá anexar fotos do Flickr em e-mails de forma mais fácil.
Outra funcionalidade interessante descrita pelo TechCrunch, um dos primeiros blogs a ter acesso a novidade, está na possibilidade de visualizar apenas e-mails que apresentam conexão com o usuário, filtrando assim e-mails não direcionados ao proprietário da caixa de entrada.
Além do Yahoo Mail, a página inicial do Yahoo, Toolbar, My Yahoo, Yahoo TV e Music também devem passar por reformulações e ganhar elementos mais sociais. Estaria o conceito Yahoo Social realmente virando uma realidade?
Artigos relacionados:

