O que falta no Orkut?
janeiro 16, 2008 – 4:07 pm escrito por Renê Fraga | Translate to English
Larry Page e Sergey Brin estão precisando de novas idéias para o Orkut e contratam você como Gerente de Produto. A sua primeira tarefa é reunir a equipe e implantar uma grande novidade na rede de relacionamentos.
Nesta situação, o que você implantaria no Orkut? Dê sua opinião nos comentários!
Notícias Relacionadas
- Orkut em manutenção não-periódica »
- Hack: Adicione ícones ao seu perfil no Orkut »
- Orkut ganha nova imagem »
- Descoberto uma nova falha no Orkut »
- Como hackear o Orkut, Gmail e o Google com o Firefox? »


Artigos Recentes
64 comentários até o momento
Além de tudo?
lol
Por Paulo em jan 16, 2008
pra mim seria fazer do orkut um blog também, de forma que desse para a pessoa postar o que quisesse sobre sua vida ou qualquer outro assunto como um blog normal. Essa é a grande jogada que ainda não fizeram, ou eu não conheço: juntar comunidade social importante com blog.
Por Tiago em jan 16, 2008
Foi muito legal a possibilidade de ter diversos álbuns, porém uma funcionalidade interessante também seria a possibilidade de ter o permissionamento defindo por álbum, e não para todas as fotos.
É a gente poder criar álbuns de fotos que queremos deixar abertos pra qualquer um ver, e álbuns que só amigos podem ver!
É isso
Abraços
Por Lucas em jan 16, 2008
Se eu contar acabo com meu novo portal
sauhsuhasusahusah
Vou lançar um portal igual o orkut, porém com tudo que falta nele
e sem bad server!
Por Jhonathan Rodrigues em jan 16, 2008
Falta melhorias nos albuns, como poder mover uma foto de um album pro outro ou decidir não usar nenhum album…… Entre milhares de outras coisas…
Por Dani em jan 16, 2008
Bem, eu uso muito pouco o orkut e não sei se estarei falando besteira por falta de conhecimento.
1) um colocar letras de confirmação para poder deixar recados no scrap(igual do blogspot), se já existir essa função, desconsiderem);
2) Não é o meu caso, mas seria interessante agregar ao orkut o próprio blogspot. Não tendo a necessidade de se abrir um espaço para blog dentro do orkut;
3) e não menos importante, desenvolver uma forma mais rigida para coibição de virus pelo orkut. É impressionante a quantidade de menssagem que recebo de virus de coisinhas fofinhas e de "mulheres" que divulgam filmes de web caseiras. Coisa chata isso.
Enfim, não sou do meio de projetos e desenvolvimento, mas considero que o orkut melhorou muito desde que entrei há uns dois anos. Se existe mais a ser desenvolvido, deixo para aqueles que entendem do assunto.
Sds…Elaine
Por Elaine Paiva em jan 16, 2008
a possibilidade de colocar Álbuns de Fotos nas Comunidades!!! E talvez uma thread de mensagens dos usuários logo na primeira página, no lugar dos dados da comunidade que pode ficar num botão lateral
Por Luciano em jan 16, 2008
digo, mensagem
Por Elaine Paiva em jan 16, 2008
Falta deixar de existir.
Por Daniel em jan 16, 2008
uma opção de adicionar módulos externos, ou widgets, como no facebook.
O notório que o Facebook tá sendo como um "modelo a ser seguido" pelo orkut de acordo com o que foi implantado no orkut ultimamente…
o problema é que widgets talvez poderiam "sujar" demais o orkut, que sempre é palco de muito spam…
Outra funcionalidade que poderia ser adicionada no orkut seria algo semelhante ao twitter e microblogging…
Por googler em jan 16, 2008
Gostaria q me enviasse a senha para quebrar cadeados para ver as fotos no orkut.
grato
Por Magalhães em jan 16, 2008
Poder colocar adsense em suas comunidades :)
Por ch0ck em jan 16, 2008
feeds nas comunidades e nos recados.
Por Fábio em jan 16, 2008
Eu uso basicamente para discutir em comunidades. Portanto, seria interessante a listagem de 5 para 10 (ou à escolha do usuário) nos tópicos dessas comunidades.
No mais, acrescentar feeds nas comunidades, blog para o perfil e escolha das cores.
Facinho.
Por Marlos em jan 16, 2008
O que falta para mim é maior interatividade entre as comunidades. Por exemplo a aplicação de feeds ou ferramenta similar para acompanhar novos posts e novos comentários em fóruns que você se inscrever. Também a possibilidade de o moderador poder colocar fotos em sua comunidade. Pois vejo que muitas comunidades são voltadas para negócios e expor sua empresa com fotos do ambiente ou de produtos daria mais credibilidade às comunidades.
Por Alison em jan 16, 2008
Por mim pode fechar, porque aquilo está imundado de porcaria.
Por Tiago Celestino em jan 16, 2008
feeds para as comunidades seria show
Além de é claro, um espaço de música (tipo o MySpace)
Por Pedro Clemente Pereira Neto em jan 16, 2008
Eu tenho uma idéia genial… mas se eu contar alguém pode roubar…
Por Rodrigo Murta em jan 16, 2008
Penso que deveriam implementar o seguinte:
1. Integração com o Picasa Web e Flickr
2. ABRAM LOGO A INTEGRAÇÃO COM O OPEN SOCIAL
3. Fazer um aplicativo para Open Social que notifique quando uma mensagem sua foi respondida
4. Possibilidade de colocar classificações para os usuários de comus, como existe em fóruns
Por enquanto eu acho que é só.
Por Bruno Luiz em jan 16, 2008
alguma coisa parecida com o myspace music.
aquele player loco lá é bem massa.
Por Fusion em jan 16, 2008
O ideal seria unir mais os serviços do Google no orkut!A página inicial poderia ser personalizada;o orkut poderia ter um sporte ao google reader;as comunidades teriam rss para acompanhar melhor as discussões, ou até mesmo transformar comunidades em grupos de discussão no google groups;e claro, um blog seria d+!
O importante é o Google unir todos seus serviços no orkut. Disponibiliza-los no orkut. Esse seria um GRANDE salto.
Por William Peixoto em jan 17, 2008
feeds para os fóruns, com certeza!!
Por bpovoa em jan 17, 2008
slideshow…
Por André Luiz Bellafronte em jan 17, 2008
não deixar colocarem players, slides, e viadagens.
não deixar os users mudarem as cores… não dar carta-branca ao mal gosto das pessoas.
valeu!
como ele já faz tudo isso, está excelente.
Por Thiago dos Reis em jan 17, 2008
Uns joguinho ne!!!=D
Por Angelo em jan 17, 2008
jogos pra jogar com seus amigos, tipo jogo de tabuleiro
Por Angelo em jan 17, 2008
outros temas
Por Angelo em jan 17, 2008
ouvir, baixar as musicas que seu amigo colocou no perfil.
tipo vc mesmo armazenar as musicas no seu perfil =)
Por Angelo em jan 17, 2008
Tenho várias idéias. Mas só divulgo depois de assinar o contrato.
[ ]'s
Por Abuche em jan 17, 2008
temas
Por djha em jan 17, 2008
1 - Segurança
Concordo com os posts acima citando "texto de verificação" para scraps e Melhor Gerenciamento de Álbuns. ( com certeza esses devem acontecer brevemente para manter a existência do Orkut.)
Falta no Orkut um script ( ou algoritimo, chame como quiser ) que verifique as mensagens definidas como spam, observando a sequencia de palavras e evitando endereços "www.0rkut.com", pq ali é um zero e não um "o", e engana todo mundo.
Design:
Botar na página principal alguns widgets tipow slide de imagens (para visitantes), feeds, pesonalização de cores, drag-and-drops de frames, tudo isso com "kbs" predeterminados em nome da conexão "banda lerda".
Integração
Picasa Web + Gerenciador de álbuns
Picasa Desktop + Uploader, Organizador de Fotos
Google Calendar + Orkut (Podendo ter dados Públicos e Privados)
GMAIL + Mensagens do Orkut ( Afinal o filtro de Spam do Gmail é poderossísimo!)
Música não rola, fica muito flogão!
Lucrativo
Adsense em Comunidades
1 Fórum ou comunidade de Leilão e Venda de Comunidades ( Vai precisar de uma Equipe Especial).
Pontos, estrelas insignias, ou qualquer classificação por partipação em comunidades, baseados em um porcentagem referente ao total de comunidades que você participa e os pontos devem ser dados pelo moderador da comunidades, sendo que esse membro não poderá ser moderador (desta comunidade) e haverá uma quota por moderador. ( esse último requer uma equipe ainda maior!)
mais em breve o Orkut será bastante lucrativo…
Por Neto em jan 18, 2008
Integração com o Last.fm \O/
Por Alexandre em jan 18, 2008
Desativar o albuns de fotos do orkut é usar o Picasa Web & Desktop no lugar, para gerenciamento das fotos, albuns deixando eles publicos ou não.
Integração com o google reader (todos serviços deviam integrar ele).
O opensocial nem se fale !Tah devendo faz tempo !
Não penso em um serviço que nem o Twitter, por que aposto, que ele será comprado pelo Google em um futuro proximo.
Por João Paulo em jan 19, 2008
Não estou conseguindo mais abrir as fotos com cadeados do orkut, houve mudanças?
se houver mande por favor a nova senha.
grato
Por Magalhães em jan 19, 2008
Um suporte para Last.fm, para o perfil musical não ficar tão vago como é.
Por Rodrigo Oliveira em jan 19, 2008
considerando que o principal é a rede de relacionamentos, e os serviços são facilitadores/agregadores de valor.
Eu creio que precisa ser melhorado como classificar os amigos de uma maneira não linear como o orkut mostra hoje.
tambem ter a possibilidade de linkar como link de trabalho.
caso tenham interesse tenho uma nova proposta para como classificar as amizades.
Por Jorge Campos em jan 20, 2008
- Possibilidade de dispor de fotos e filmes na comunidade para torná-la mais completa.
Ex: Comunidade fan clube com fotos do ídolo.
- Dispor também de área de armazenagem de arquivos e/ou interação com serviços de hospedagem e disco virtual, útil para distribuir programas, screen savers, etc.
- Uma interação maior através de mensagens instantâneas entre os usuários on-line.
- Um bom anti spam a exemplo do gmail.
- Poder separar melhor o conteúdo recebido do seus amigos dos não amigos afim de alertar os usuários com possibilidade de virus.
- Melhor ferramenta de forum a exemplo dos mais famosos, ao menos com opções como "novas mensagens", etc.
- Criar uma nova forma de "classificar" os usuários, para que um grupo de trabalho possa "confiar" melhor no outro participante, se ele existe mesmo, se ele foi recomendado ou autenticado por alguém, Isso pode tornar o ambiente mais seguro para trabalhos sérios.
Foi o que me ocorreu por enquanto.
Por Lauro em jan 20, 2008
Falta colocarem um fim no Orkut
Para mim não faz falta alguma.
Por Douglas em jan 21, 2008
Hmmm
lendo os posts acima deu pra perceber que idéia é o que não falta….
POrÉm!!!
MUITA função assim, vai tornar alugmas partes do orkut obsoletas…
entaums vamos as minha idéias:
1- Álbuns:
Gerenciamento:
Poder transferir fotos de um álbum ao outro…
Poder fazer o Upload de uma foto para ser capa do álbum, sem necessidade de colocá-la nele…
Poder puxar fotos do Picasa e Flickr.
E poder fazer Upload de imagens via URL.
2- Privacidade:
FOTOS: Poder escolher o nível de privacidade de cada album OU poder colokar uma senha que vc divulga pra quem você quiser…
Recados: Cancelar essa de definir conteúdo como particular.. orkut foi feito pra fussar na vida alheia, se vc n ker que vejam, APAGUE!
3- Funções do OpenSocial:
Habilitar uma votação para os aplicativos, evitando assim, aplicativos com erros.
Quanto à votação, poder colokar uma opinião negativa sobre as aplicações, e quando atingirem um certo nível de votos negativos, é automaticamente excluida pelo orkut.
4- Armazenagem
Uma espécie de Disco virtual do orkut.
fazer upload de musicas, videos, fotos, e talz, para usar quando conectado ao site, ou para os visitantes do profile usarem.
5- Pessoas:
Fazer como uma votação de "popularidade" nos profiles, e a pessoa decide se quer exibir o resultado ou não…
isso tah bom… pode sim por mais algo… soh que se for colocar mtaaaa função³³³ fica um pouco ruim…
eh isso…
FUI!!!
Por Renan em jan 23, 2008
Eu pensei em uma porrada de coisa também, mas eu acho que foi tudo dito acima, já.
Mas uma sugestão me chamou a atenção, foi quando Renan disse que queria retirar o bloqueio dos recados e eu concordo.
Se você quiser privacidade existem as mensagens dentro do orkut, existem os e-mails, existe telefone.
O problema é que o povo fala coisas sigilosas por scrap. Aí é sacanagem. Recado é pra todo mundo ver mesmo. Que porcaria social é essa que ninguém pode ver?
Por Cláudio Medeiros em jan 24, 2008
Eu gostaria que nas comunidades tivessem album de fotos e que deixasse de existir os cadeados.Quem não quer expor suas fotos basta não coloca las e quem deseja mostrar somente para amigos, esperem os mesmos visitarem suas casas para assim mostrar seus albuns,na minha opinião esses tais cadeados não tem nada a ver com o orkut,eu ja recusei amigos do tempo de escola que me add justamente por não conseguir ver suas fotos…que raio de site de relacionamento é esse que quer oferecer privacidade aff…tantas pessoas desaparecidas que foram encontradas pelo orkut poxa…agora isso não é mais possivel..eu achava que para gerenciar algo na google a pessoa teria que ter uma mente aberta mas pelo visto…por que não é feito uma pesquisa então?Se a maioria for a favor continua os cadeados mas se não forem que essa função deixe de existir…eu desejo encontrar algumas pessaos que perdi contato e atraves de orkut as chances aumentam claro se o site continuar me permitindo…
Por Cida em fev 4, 2008
o orkut precisa aprender a contar…
Por Camila Aparecida Araújo Pereira em fev 26, 2008
gostaria que fosse proibido copiar e colar fotos! Para visualizar tudo bem.. e o formato das fotos as vezes de celular sai bem pequena a imagem, dai fica dificil a visualização..
Por elisangela em mar 13, 2008
O orkut ta precisando de uma boa dose de Prozac…
Por BAC em mar 20, 2008
se o orkut tivece musica no entrar assim né
ele tambem tem q ser mais alegre tipo trocar de cor e varias outras coisas mas o mais legas seria ter musica quando alguem fisitace nossos orkut bom essa é minha ideia gostaria de realizala !!!! se alguem tiver afim de ter meu msn é p_amy_d@htomail.com
Por pamela em mar 24, 2008
eu acho q deveria ter mais segurança
pq meo orkut já foi hackeado..2 vezes………….
e eu tive q faze outro…po assim num dá…………..
bjkasssssssssss
ass:carolzinha
xau
Por carol em mar 28, 2008
eu não consigo colocar nomes de visitantes de meu orkut…….como que faço?
Por carlos eduardo em mar 29, 2008
gostaria que tivesse um recurso que impedisse de copiar e colar as fotos do album do orkut!!!!!!!!! por favor faz isso pra gente please!!!!!
Por andressa em abr 3, 2008
Acho que falta no orkut que todos querem é uma ferramenta que ajudenos a decidir quem colocar em "amigos em comum" por que não existe uma ferramenta assim no orkut e mais pessoas tem em seus "amigos em comum" pessoas que ela não queria que estivese la.
Criando essa ferramenta o orkut iria ficar muito mais pratico.
Por Robson em abr 21, 2008
Bem… primeiramente eu quero dizer que a equipe do Orkut está de parabéns !
Eu colocaria uma opção pra mudar a fonte( letras de varios tipo ). Colocaria também uma ferramenta que coloca o seu texto em negrito, itálico ou sublinhado na parte que vc gostaria com apenas um clique, pra não ter que ficar digitando [u],[b],[i], tipo a ferramento do word !
Obrigado pela atenção.
Por Danilo em abr 28, 2008
eu querO q tenha Mais Cores ;D
De fontes ^^
Por jacqueline em abr 30, 2008
Comoo Fasso Para Colocar Outras Cores nas Fontes Do Orkut ???
[/)]
Por jacqueline em abr 30, 2008
Olá, boa noite.
Eu gostaria que tivesse mais emoticon, mais fontes de letras e que liberassem o meu status, que ainda naum liberaram, rsssss.
Obrigada…
Por Janse em mai 1, 2008
acho o seguinte! o que está precisando é colocar nos status de relacionamento a opção "noivo(a)"
pois tem muitos usuários necessitando eu acho dessa opção, como por exemplo eu mesma (kk's)…
Obrigada!
Por Fernanda em jun 9, 2008
Bem, no status em relacionamentos no perfil está faltando a opção noivo(a).
Por Vera em jun 11, 2008
Deveria ter uma lixeira né!?
Porque se você deletar uma coisa sem querer aí é só você restaurar.
Por Samuel Lima em jul 21, 2008
eu acho que deveria aver um odo das pesouas se comunicaren atraves de microfones com aqueles que estivesem onlines no momemto
assim nao havera msn que me prenda
ou um modo dos usuarios plugarem uma web cam e quem visitase a sua pagina ira ver oque vc esta fazendo no momento
essa e minha opinião
por favor noa acabem com o orkut
foi a melhor coisa que inventaram na internet
(google é a melhor)
Por anderson em jul 22, 2008
O que eu gostaria é que tivesse um modo de procurar um amigo na pag de recados sem ter que ficar procurando pag por pag. Por ex.: Quero encontar uma msg da "maria", mas não sei em pag eu a li. Então digitamos o nome "Maria" (como quando queremos encontrar um amigo em procurar amigo) e aparece todas as msg da "Maria".Ficaria muito mais facil e agil. Principalmente pros usuários que não costumam deletar as msg recebidas como eu(coisa chata isso de algumas pessoas que o fazem.Pq acho uma grande desconsideração para com os amigos q se importam em mandar msg e depois a terem deletada)e que fica quase que impossivel encontrar o que queremos.
Por Cristina Melo em jul 22, 2008
minha sugestao é que o orkut,tivesse um barra de lateral,que quando eu nos orkuteiros tiver um dúvida for exclarecida….um abranços
Por keu em jul 24, 2008
o ke falta no orkut e ter pastas separas para videos…….
e poder coloka letra colorida no perfil……
…….falta tbm…poder dar pra mandar winks pelo orkut nao so pelo msn mais pelo orkut ..
okeyy só ixto e espero ke meu comentario seja o melho!!! e teja td ixto no orkut mesmoo xau……………….
Por fernanda em ago 1, 2008
falta uma musica de fundo tipo a gente pode gravar ou baixar uma musica e cada pessoa que entrar escuta nossa musica!
Por digu em set 3, 2008
POis é, com certeza seria muito interessante se as fotos de um álbum pudesse passar para outro sem precisar carregar novamente, e principalmente sem perder os comentários. E tbm configurar a página para uma melhor apresentação, ou uma particular como plano de fundo que vc pudesse gerenciar, seria legal. Aliás algo deixa a desejar qnto a denuncias de comunidades pejorativas que deveriam ser mais bem fiscalizadas. Obrigada!
Por Carlinha em set 23, 2008
esta faltamdo uma comfiguração q impede q meus amigos vejam meus recados!!!!!!!
Por mateus em out 16, 2008
Olá, acho legal o orkut muito bom, so gostaria que ele tivesse como papear como no MSN, podendo ver e conversar com o pessoal que temos como amigos, tambem pra mais seguança, um coisa mais, certa de que não partcipam menores de 18 anos, somento os maires de 18 anos. valeu
Por izilda em nov 23, 2008