Google processa 20,000 Terabytes de informação por dia
janeiro 9, 2008 – 3:27 pm escrito por Renê Fraga | Translate to English
Um recente relatóriofeito por alguns engenheiros do Google coloca em evidência alguns números em torno da quantidade enorme de computação que o Google faz todos os dias para indexar a Web, processar resultados de pesquisa e servir anúncios, entre tantas outras coisas.
No final de setembro, o processamento do Google foi de 20000 terabytes de dados (20 petabytes) por dia. Esta capacidade de computação em grande escala é uma grande vantagem competitiva do Google sobre o Yahoo, Microsoft, e todos os outros.
Relatórios Niall Kennedy mostram como o Google tem crescido em grande escala, e estima o custo de hardware para cada trabalho em grande-escala computacional (conhecido como MapReduce) em US $ 1 milhão. O número desses trabalhos cresceu na ordem de grandeza (10X) entre 2004 e 2006 e, em seguida, uma outra ordem de grandeza de um ano e meio mais tarde. Veja a tabela abaixo:

Fonte: TechCrunch
Notícias Relacionadas
- Viacom quer dados do YouTube? Google, por favor, entregue os 12 terabytes impressos [curiosidade] »
- Google Research planeja repositório de informações científicas »
- Avril Lavigne processa YouTube por exibição de vídeo-clipe não autorizado »
- Facebook atinge marca de 10,000,000,000 de fotos »
- Firefox 3: mais de 8 milhões de downloads em 24h »


Artigos Recentes
1 comentário até o momento
Nao da pra ter a noçao minima do tamanho disto.
Por UoieaB em jan 9, 2008