Antes do Google havia o BackRub
dezembro 28, 2007 – 4:19 pm escrito por Renê Fraga | Translate to English

Precursor do Google em 1996, o projeto BackRub consistia em um motor de pesquisa liderado por Larry Page no departamento de ciência da computação na Universidade de Stanford. BackRub poderia ter sido uma referência ao subjacente algoritmo que conta backlinks como votos, a mesma abordagem que foi depois foi transferida para o atual PageRank.
Em Agosto de 1996, de acordo com uma cópia em cache do sistema BackRub feita pelo site C63.be, o número de "HTML URLs HTML", este "mecanismo de pesquisa da web" havia indexado 75 milhões de páginas, e mantinha 30 milhões de páginas HTML em cache. BackRub foi escrito em Java e Python com base "em várias Sun Ultras e Intel Pentiums com SO Linux."
Mais tarde, o sistema BackRub se transformou no "Google Search Engine", de acordo com registros gravados pelo Archive.Org em 1997.
Fonte e Pesquisa: Google Blogoscoped
Notícias Relacionadas
- Presidente do MySpace na China faz crítica ao Google e MSN »
- Imagem do Dia 2: ICQ ganha versão Pasta de Dentes! »
- Google perde a marca "Gmail" na Alemanha »
- Google AdSense irá distribuir vídeos »
- Sean Anderson teria criado o "Google"? [reciclagem] »



Artigos Recentes
1 comentário até o momento
Java e Python juntos ???? Bizarro …
Por André Farzat em dez 29, 2007