Google Discovery  
Descubra o universo Google. Pesquise, compartilhe e comunique-se.
Agenda Chrome Gmail Orkut Talk
Blogger Docs Notas Reader

Bug: Visualizar Fotos Trancadas do Orkut

novembro 24, 2007 – 1:35 am escrito por Marco Faustino | Translate to English

Bug: Visualizar Fotos Trancadas do OrkutVisualizar Fotos Trancadas do Orkut de Pessoas Não Adicionadas:

1. Como todos nós sabemos devido a grande melhoria do Orkut em termos de segurança e privacidade, o Orkut ainda deixa a desejar pelo menos no quesito privacidade. Existe uma maneira pela qual é possível visualizar as fotos de outras pessoas ainda que estejam trancadas. Esse método porém abre tão somente a prévia de imagem original postada pelo usuário. Tamanho: 160 x 120 pixels. Porém com alguns plugins do próprio Firefox você consegue aumentar o tamanho apesar da baixa resolução. Se a curiosidade for grande e você não quiser adicionar a pessoa para ver suas fotos, use esse método. Lembrando apenas que o método citado não possui fins para difamar a empresa ou para quaisquer fins ilícitos, é para apenas fins de pesquisa e desenvolvimento de melhorias da Rede Social Orkut. Abaixo eis o exemplo de um Orkut trancado. No caso o meu mesmo para evitar publicar imagens sem devida autorização de terceiros.

Bug: Visualizar Fotos Trancadas do Orkut

2. Assim sendo vá até algum scrap que a pessoa tenha enviado para algum amigo, ou até mesmo para você. Podendo ser inclusive postagem em algum tópico de comunidade. Clique com o botão direito de seu navegador em cima da foto, clique em propriedades da imagem e você terá escrito o endereço da imagem. Anotem o número da imagem. Esse número é o: XXXXXXX.jpg que irá aparecer no final do link da mesma. Guarde esse número conforme imagem abaixo(clique para ampliar).

Bug: Visualizar Fotos Trancadas do Orkut

3. Abra uma aba do seu navegador e digite o endereço ( http://img3.orkut.com/images/milieu/1/0/), seguido do número da imagem que você acabou de guardar. Exemplo :

http://img3.orkut.com/images/milieu/1/0/XXXXXX.jpg

Bug: Visualizar Fotos Trancadas do Orkut

Pronto, a imagem trancada em tamanho reduzido (160 x 120 pixels) irá aparecer no seu navegador bem diante dos seus olhos.

Lembrando que no endereço: http://img3.orkut.com/images/milieu/1/0/  . O 1 representa o PID da foto do álbum da pessoa. Para visualizar demais fotos altere o 1 para 2,3,4..5..50.. até 100 que é o número máximo de fotos atual. No meu exemplo a PID foi a de número 20. Caso nenhuma imagem apareça e der erro 404, significa que não existe esse PID, ou seja, não existe uma foto.

Simples não ?


Agradecimentos ao Marco André Faustino Silva pela contribuição desta matéria especial ao Google Discovery!

Notícias Relacionadas

Compartilhe no Rec6 Compartilhe no diHITT Compartilhe no Linkk Compartilhe

  1. 66 comentários até o momento

  2. O mais legal mesmo nisso tudo é a quantidade de barrinhas e addons que o cara tem no Firefox dele. =P

    Por Cab em nov 24, 2007

  3. "O mais legal mesmo nisso tudo é a quantidade de barrinhas e addons que o cara tem no Firefox dele. =P" [2]

    Como você consegue, eu mal aguento os favoritos no FF hehehe

    Valeu pelo tuto, vo testar ele

    Por Neto Lima em nov 24, 2007

  4. “O mais legal mesmo nisso tudo é a quantidade de barrinhas e addons que o cara tem no Firefox dele. =P” [3]

    Caraca a primeira coisa que olhei na imagem foi isso , nem prestei atenção nas fotos…é nem sei como vc consegue….creio deve diminuir o tamanho do brownser por isso…rsrs
    Otima materia.
    abs

    Por Ricardo em nov 24, 2007

  5. "O mais legal mesmo nisso tudo é a quantidade de barrinhas e addons que o cara tem no Firefox dele. =P"[3]

    Por Junior em nov 24, 2007

  6. Hehe, eu ia postar sobre a qtde de extras do seu firefox heuehuehe

    Valeu pela dica.

    Por Grasiani em nov 24, 2007

  7. hehehe realmente incrível, a maoria nunca tinha visto, será que sobra espaço prar navegar!?

    Por Klaudin em nov 24, 2007

  8. “O mais legal mesmo nisso tudo é a quantidade de barrinhas e addons que o cara tem no Firefox dele. =P” [3] :P

    Por Luis Guilherme em nov 24, 2007

  9. Opa ;)))

    Isso porque é parte da janela aqui. Tem bem mais coisa ;)) . To acostumado já com as barras e botões. Senão tivesse nada eu acho que sentiria falta =))

    abraços o/

    Por Marco Faustino em nov 24, 2007

  10. “O mais legal mesmo nisso tudo é a quantidade de barrinhas e addons que o cara tem no Firefox dele. =P”[5]

    mas gosto não se discute né….

    essas gambiarras sempre são possíveis no orkut

    Por Guilherme em nov 24, 2007

  11. “O mais legal mesmo nisso tudo é a quantidade de barrinhas e addons que o cara tem no Firefox dele. =P” [6]

    Por Willian Max em nov 24, 2007

  12. “O mais legal mesmo nisso tudo é a quantidade de barrinhas e addons que o cara tem no Firefox dele. =P” [7]

    Apropósito, adorei o post. Boa dica…

    Quanto tempo demora para carregar o FF no teu computador com tanta coisa adicionada?

    Por Léo em nov 24, 2007

  13. Fiz um script pra greasemonkey pra listar as fotos.
    É só entrar no álbum da pessoa, que ele deve listar as miniaturas.
    http://userscripts.org/scripts/show/14652

    Por shogun em nov 25, 2007

  14. Shogun,

    Muito interessante! Realmente é possível fazer qualquer coisa com o Greasemonkey… =)

    Abraços!

    Por Renê Fraga em nov 25, 2007

  15. O mais legal mesmo nisso tudo é a quantidade de barrinhas e addons que o cara tem no Firefox dele. =P [10]

    uiAHuihauihuiahuiHui…que louco essa janela!

    Por UoieaB em nov 26, 2007

  16. O mais legal mesmo nisso tudo é a quantidade de barrinhas e addons que o cara tem no Firefox dele. =P [11]

    vale um topico só para decifrar as barras …

    extremamente util isso de ver pelo menos as miniaturas …

    tentei criar uma galeria usando o endereço das imagens no flashgot .. mas respondeu só com os links ..

    agora com o scrip do amigo shotgun … problema resolvido ..

    valeu !

    ( sim eu gosto de ver as fotos de todo mundo , e dai ? )

    Por orlando em nov 26, 2007

  17. e ql plugin eu uso pra aumentar a imagem?

    Por Xupisco em nov 26, 2007

  18. eu fiz tudo certo, mas deu isso:

    Bad Request
    Your client has issued a malformed or illegal request.

    alguém sabe porque?

    Vlw!

    Por Felipe em nov 26, 2007

  19. pow legal essa dica!!Gostei mto boa

    Por EAD em nov 27, 2007

  20. poxa tb tentei usar e nao consegui! :(

    Por RAFAELA em nov 27, 2007

  21. também gostaria de saber o plugin pra aumentar as fotos.

    Por Hunger em nov 28, 2007

  22. não precisa de plugin, é só usar o OPERA e apertar a tecla + do numpad

    Por thiago em dez 4, 2007

  23. Puts meOO NãO cOnseguiii visualizar nadaaaaaaaaaaa huahua

    Por Cacau em dez 5, 2007

  24. Conseguiii visualizar a primeira foto mas as demais não era da pessOa. ????
    Oq será q eu fiz de erradOOO???

    Por Cacau em dez 5, 2007

  25. yeahh opera rulez ^^

    Por andré em dez 6, 2007

  26. nao consigo ver fotos no orkut da um erro … google error bad request Your client has issued a malformed or illegal request.
    alguem pode me ajudar ????

    Por lucas em dez 11, 2007

  27. Alguém sabe como visualizar srapbook restrito de pessoas não adicionadas a nossa lista de amigos? Abraços a todos

    Por Alexandra em dez 18, 2007

  28. Eu descobri como saber recados trancados e vim dizer que o script q vê fotos trancadas n pega mais !

    aqui está o script para ver os recados !
    eu uso e funciona, porem serei sincero se desconfia que é virus ou coisa do tipo q atrapalhe o seu navegador, n to nem ligando só quero ajudar !
    http://userscripts.org/scripts/source/16415.user.js

    Por Meck em dez 23, 2007

  29. Ja descobri para resolver de aparecer as fotos, dentro do script vc mida de http://img3. para 2 ou 1 é que tem horas q n pega em um mais pega em outro, !
    até +

    Por Meck em dez 23, 2007

  30. O mais legal mesmo nisso tudo é a quantidade de barrinhas e addons que o cara tem no Firefox dele. =P [12]

    Por daniela em dez 26, 2007

  31. Opera > FireFox > Internet Explorer

    Por Flávio em dez 30, 2007

  32. num consegui ver nada tbm

    Por 2009 em dez 31, 2007

  33. E se der erro 400 oq significa que estou fazendo de errado?

    Por Onurb em jan 4, 2008

  34. Quero saber como ver recados trancados, alguem me ajude, por favor.

    Por optimus em jan 15, 2008

  35. O mais legal mesmo nisso tudo é a quantidade de barrinhas e addons que o cara tem no Firefox dele. =P [13]

    O CARA É NERD NÃO VIU O CABELO DELE HEHEEHEHHEE A APARÊNCIA TODA PRETA CARAMBA, IMAGINA O QUARTO DO FIGURA

    MAIS VALEU PELA DICA

    Por OTISREL em jan 16, 2008

  36. Esse codigo do http://img3.orkut.com/images/milieu/1/0/XXXXXX.jpg não ta + funcionando da p criar outro?
    uma otima kinta p vc
    Abraçao

    =]

    Por Adriano em jan 17, 2008

  37. Os scripts nao funciona mamis??? Tentei hj e nao deu….

    Por Mi em jan 17, 2008

  38. o cara é nerd mas fez uma coisa que vc não tem capacidade pra fazer seu babaca! Invejoso!

    Por Sabrina em jan 17, 2008

  39. nao estou conseguindo, mudou?

    Por Joao em jan 21, 2008

  40. Nãoo vaai.
    dá a pag. de erros do google ! :\
    alguem pdoe ajuda ?
    :*

    Por Ana Luiza em jan 23, 2008

  41. obrigada pela a dica…foi de grande valência…

    Por kapatcha em jan 25, 2008

  42. Não entra! E eu sei que a pessoa tem fotos no álbum!
    Outra coisa, e se a pessoa não manda os scraps? Eu realmente não tenho como conseguir o númro dele….

    Por Luana em jan 29, 2008

  43. tem um jeito muito mais fácil…

    vc entraa lá e clika no cadeado
    vai aparecer a msg
    daih é só colokar esse link:javascript: face = document.body.innerHTML.match(/background-image: url\((.*?)\)/i)[1]; html = ""; for (i=1; i<=100;i++) { html += "" }; // document.body.innerHTML = html;

    na barra do navegador…pode testar que não é virus pra prova….katrix.com.br

    Por RoXziN em jan 30, 2008

  44. eu quiro saibe como eu uso

    Por Diego em fev 4, 2008

  45. EU NÃO ENTENDI PORRA NENHUMA ! :/

    NA VERDADE EU QUERIA VER FOTOS DE ALBUNS TRANCADOS E VOCÊ NÃO ME DEU SOLUÇÃO NENHUMA QNDO A ISSO ! ¬¬'
    :**

    Por Allana em fev 4, 2008

  46. Não está mais funcionando aparece msg de bad request.

    Por Lu em fev 5, 2008

  47. olha so, descobriu um novo metodo??? pq nenhum mais ta dando certo!

    Por julipop em fev 11, 2008

  48. caraca!
    meu irmão nada da certo já entrei até no inferno pra tentar descobrir um código que de certo, ta muito dificil…
    ajudaeee gente!

    Por dandan em fev 12, 2008

  49. Se aparece o erro 404,como faço pra solucionar?Pois tentei em vários perfils bloqueados e só dá o mesmo erro!
    Se puderem me ajudar,agradeço!

    Por Ka em fev 27, 2008

  50. o mesmo q aconteceu com a amiga de cima aconteceu comigo apareceu o erro 400
    se puderem me ajudar bjus

    Por daiara em fev 29, 2008

  51. qrO ver essas fotos aew

    beiijO

    Por thiellen em mar 14, 2008

  52. o mais legal nesse baralho é o tanto de barrinha que tem no baralhooo do firefox do cara
    BARALHOOOOOOO
    Ô INvernoo!

    Por sem nome em mar 20, 2008

  53. eu tbm n consegui ver!

    Por barbara em mar 25, 2008

  54. gostaria de saber como faço pra ver fotos trancadas

    Por danielle em mar 31, 2008

  55. Funcionava perfeitamente. Só QUE NÃO FUNCIONA MAIS. NENHUM CÓDIGO! NADA!

    Blz? Abraços!

    Por "L" em abr 4, 2008

  56. qula eo verdadeiro codigo eu n consigo achar??

    Por ARIANE em abr 5, 2008

  57. ola queria saber como por cadeadono album de fotos…OBRIGADO

    Por roberto severo em abr 27, 2008

  58. eu acho q bloqueou sozinha

    Por jennifer em abr 30, 2008

  59. Pouxa eo num consegui.. =/

    Por Jhenny em abr 30, 2008

  60. Ehhh…
    Mais esse comando só dá pra vê as foto do perfil…
    Eu queria vê do album todo…
    *=(

    Por Giii~° em mai 8, 2008

  61. Fui fazer e apareceu isso aqui ó:

    Bad Request
    Your client has issued a malformed or illegal request.

    alguém pode me ajudar?

    Por Flautanervosa_RJ em mai 12, 2008

  62. ah!! e comigo aparece o erro 400

    aconteceu com mais alguém daqui?

    Por Flautanervosa_RJ em mai 12, 2008

  63. deu este erro aki:

    Bad Request
    Your client has issued a malformed or illegal request.

    Por marcos em mai 20, 2008

  64. Tiipo euu keero entraar nuu orkuut daa namoorada duu meeu ex ee nao posso add ela…ee naaoo consegui ve as fotuus :/

    Por Bih em mai 20, 2008

  65. nao deu certo tentei tentei
    mais nada
    sera que existe um outro jeito??

    Por karla em mai 24, 2008

  66. casoaja alguma forma de entrar por favor me avise!!

    Por karla em mai 24, 2008

  67. nao consegui fazer naum… dá erro do google

    Por .caca em jul 29, 2008

Deixe um comentário

« Voltar para comentário em texto

Adicionar no Google Adicionar no Meu Yahoo! Adicionar no Netvibes Adicionar no Google