Ir à página inicial do Google Discovery

Descoberto um Simulador de Avião no Google Earth

Escrito por Renê Fraga em 1 de setembro de 2007 – 3:04



googleearth Descoberto um Simulador de Avião no Google EarthAparentemente, a nova versão do Google Earth possui um "ovo de páscoa" que revela um secreto simulador de avião. Não é como o Microsoft Flight Simulator, mas é a promessa de uma funcionalidade no mesmo estilo.

O simulador de avião escondido no Google Earth possui toda a vantagem da mega galeria de imagens do Google. Para acessar esta funcionalidade secreta, você precisa ter obrigatoriamente instalado a versão 4.2 do Google Earth.

Após instalar, abra o aplicativo e clique no globo; e pressione as teclas Ctrl+Alt+A(versão PC) ou Cmd+Option+A(versão MAC) ao mesmo tempo. Feito isto, você visualizará a janela abaixo que permite escolher entre duas aeronaves (F16 "Viper" e SR22) e um aeroporto.

googleearth flight simulator 1 Descoberto um Simulador de Avião no Google Earth

O Google Earth Flight Simulator possui duas opções de aeronave, um F16 Viper e o mais manejável SR22 4. Os jogadores podem escolher entre começar o jogo no local atual no Google Earth ou escolher através de uma lista alguns locais pré-determinados. As instruções de controle você encontra neste endereço.

O jogo é bem simples em termo de controles, mas há uma grande diferença em relação ao Flight Simulator da Microsoft devido as imagens reais de localizações. Abaixo, algumas imagens interessantes deste "ovo de páscoa" no Google Earth. Clique para amplia-las!

googleearth flight simulator 5e Descoberto um Simulador de Avião no Google Earth

googleearth flight simulator 2b Descoberto um Simulador de Avião no Google Earth

googleearth flight simulator 3c Descoberto um Simulador de Avião no Google Earth

googleearth flight simulator 4d Descoberto um Simulador de Avião no Google Earth

googleearth flight simulator 1a Descoberto um Simulador de Avião no Google Earth

Fonte: TechCrunch


Artigos relacionados no Google Discovery


  1. 19 Comentários até o momento

  2. Estranho, eu aperto mas não acontece nada! Já atualizei minha versão do Google Earth para a mais recente… =/

    Escrito por Willian Max em 1 de setembro de 2007

  3. Alguém sabe se isso funciona na versão Linux?

    Escrito por Carlos Tosta em 2 de setembro de 2007

  4. Eu nem tive como tentar exibir o simulador, pois não consegui nem baixar a nova versão. Já tentei várias vezes desde sexta-feira dia 31 de agosto, e nada. Não baixa nem rezando. Aconteceu com alguém?

    Escrito por Rodrigo Rodrigues em 2 de setembro de 2007

  5. Aqui funcionou.. mto legal.. pena q não tem som..hahah

    Escrito por Rogério Versage em 2 de setembro de 2007

  6. Show de bola, muito legal.

    Escrito por JCA em 3 de setembro de 2007

  7. Maneiríssimo esse ovo de páscoa! Apesar de não chegar perto dos mais conhecidos, é legal a idéia de viajar por locais reais!

    Escrito por Bernardo Pina em 3 de setembro de 2007

  8. Usei !!!
    É muito bom, mas é um pouco dificil

    Escrito por Jheferson em 13 de setembro de 2007

  9. Muito maneiro! O que faltou foi apenas o som do avião.

    Escrito por Afonso Luiz em 14 de setembro de 2007

  10. AFFF

    NÃO EXISTE EASTER EGG!
    É UMA OPÇÃO DO PROGRAMA, ESTA EM "FERRAMENTAS"!!

    NÃO ENTENDO COMO NINGUÉM PERCEBE ISSO…

    Escrito por Thiago Oliveira em 1 de outubro de 2007

  11. otimo saiti parabems

    Escrito por samuel de sousa junior em 13 de novembro de 2007

  12. pra que eu vou querer simulador se eu tenho meu proprio aviao?e com piloto co-piloto tudo que tem direito………..

    Escrito por guilherme em 13 de março de 2008

  13. Oiiiiie!
    Acheeei leeeegau!
    ssoh naum sei mecheer direeeito!
    eh meiio estrandos e o site que ensina é em inglees!

    Escrito por Gabriella em 5 de maio de 2008

  14. maravilla de simulador

    Escrito por samuel de sousa junior em 9 de maio de 2008

  15. como posso faser uma simulação de vou pelo google no meu microcomputador

    Escrito por alex em 4 de junho de 2008

  16. cara muito loko… sensacionalll

    Escrito por h20 em 14 de julho de 2008

  17. ALGUEM SABE SE É POSSIVEL USAE UM JOY STIK

    Escrito por DORGI em 5 de novembro de 2008

  18. noosssaaaa
    da ora
    mano entrei jogeui gostei
    jogem tambem vcs vao gostar

    Escrito por bruninho em 1 de março de 2009

  19. o meu é facil vc entra no site do google e procura
    google earth ai vc vai ver a 1 opçao e clica em dowloads
    espera baixar e é so seguir as instruçoes acima

    Escrito por bruninho em 1 de março de 2009

  20. Com experiencia em dezenas de simuladores de voo, considero este brinquedinho do novo google earth uma ferramenta valiosa de entretenimento. Condições de controle bem reais, atravez de comandos com o mouse é possivel simular um voo completo com oscilações bem sensiveis. alem dos tradicionais comando de voo de jogos ele dispoe ainda de comando para acerto do leme( teclas 0 e enter) que ajuda em manobras para pouso. Com o simulador em funcionamento de um click com o mouse na tela e com movimentos suaves controle seu aviao como se estivesse em um aviao de verdade. para aumentar flaps use F, para diminuir use shift+F. Se utilizar o Caça, suba e desça o trem de pouso(gear) com a tecla G e shift+G. Para as turbinas, acelere e desacelere com page up e page down e divirtam-se…

    Escrito por betoboo em 17 de março de 2009

Deixe um comentário


Adicionar no Google Adicionar no Meu Yahoo! Adicionar no Netvibes Adicionar no Google