Orkut estréia nova e elegante interface

Após três anos utilizando a mesma interface, o site de relacionamentos Orkut está implantando um novo layout mais elegante e que lembra a recente rede social criada pelo Google na China.
No melhor estilo “marketing viral”, um pequeno grupo de usuários foram ativados para testar a nova interface do Orkut gerando um buzz entre os milhares de usuários do serviço. “Para começar, implantaremos as mudanças para um pequeno grupo de usuários selecionados aleatoriamente e continuaremos até que todos estejam no novo site” informa o blog oficial do Orkut.
Com a nova interface, o Orkut tenta atrair a atenção e a curiosidade de novos usuários em confronto a “guerra” das redes de relacionamentos no mundo. Segmento na qual o produto do Google ainda não deslanchou mundialmente(apenas no Brasil e Índia).
Gostaria de agradecer muito o “escolhido”e “sortudo” Victor Vasques do blog Com Limão e colaborador do Tarja Preta pelas screenshots abaixo.
Agradeço também a Bruna Calheiros, Edney Souza, Alexandre Inagaki, Sampson Moreira, Dani Koetz, Willian Max e a todos que se prontificaram a ajudar o Google Discovery em relação ao novo Orkut.
Clique nas imagens para ampliar!

Ao entrar no Orkut, a nova tela inicial está mais organizada e exibe os aniversariantes lado a lado.

A nova interface define melhor a estrutura e destaca as informações do perfil dos usuários.

O álbum de fotos ficou mais simples, atrativo e bonito.

A nova tela de recados apresenta novos botões e um layout organizado.

A tela de vídeos também ficou mais simples e ampla.

Screenshot da nova tela de configurações do perfil do usuário.

A tela de edição de perfil ficou mais limpa e menos cansativa visualmente.

Uma ScreenShot da comunidade do Google Discovery na nova interface do Orkut. Parabéns ao Google pelo grande trabalho na melhoria do produto.
Mais uma vez agradeço o Victor Vasques do blog Com Limão pela ajuda impagável.
Atualização (Willian Max): Enquanto isso no mundo dos pobres mortais que ainda não foram beneficiados com a nova interface (eu por exemplo), o Orkut está exibindo um banner simulando uma “porta”. Essa “porta” indica que o Orkut em breve estará com o “novo look“. Vamos torcer para que o Orkut “stay beautiful” para nós também, o mais rápido possível.
Artigos relacionados:

[...] be a successful one. So far, the comments about the design are positive. UPDATE : Google Discovery has more pictures of the new design. Vinay claims thats the new design has been enabled for him. He has some [...]