BlogSpot está fora do ar para usuários Speedy
agosto 4, 2007 – 1:57 pm escrito por Renê Fraga | Translate to English
Segundo informações coletadas com o provedor Terra, o problema de acesso ao BlogSpot está ligado ao serviço Speedy e está afetando milhares de pessoas. "Não são os usuários do Terra e sim quem utiliza o Speedy para se conectar." afirmou o suporte.
No contato feito pelo Google Discovery, o atendente do suporte tentou realizar uma verificação local no navegador, ao discordar da forma de atendimento, foi repassado a informação que deveriamos entrar em contato com a operadora de "meio físico", no caso, o Speedy.
"Operadora de meio físico é a empresa que lhe fornece o sinal de conexão e navegação, que no seu caso é a Speedy. O Terra apenas fornece o seu login e senha para acessar á internet, o resto é a operadora que realiza".
Apesar das duas empresas serem da Telefônica, o suporte é independente e o cliente precisa de muita paciência para ativa-los.
Atualização: O suporte do Speedy afirmou que a empresa não é provedora de acesso, e devido a isso, o suporte do Terra devia ser acionado. Empurrando o problema de volta para o Terra.
Entre as diversas tentativas de suporte, um dos atendentes do Speedy requisitou para que o suporte do Blogger fosse ativado(questionado, o atendente não soube explicar o motivo que o Blogger devia ser acionado).
Esta é a realidade do suporte técnico online da Telefônica quando o cliente precisa do mesmo.
Notícias Relacionadas
- BlogSpot censurado pela Telefônica? »
- Caso Speedy: 1 semana de BlogSpot fora do ar… e o seu dinheiro? »
- Blogger ficou fora do ar por 1 hora »
- Usuários do Windows deixam Skype fora do ar »
- Telefônica paralisa parcialmente a internet em São Paulo »


Artigos Recentes
55 comentários até o momento
Olá
Acho que o problema seria mesmo do Terra.
Eu uso Speedy e venho me conectando ao Blogspot normalmente.
Ah eu uso como provedor o UOL e o Speedy Light.
Abraços
Por Jhonathan Rodrigues em ago 4, 2007
Olá Jhonathan,
Obrigado pela informação. Infelizmente a própria telefônica não sabe diferenciar o que é Speedy e o provedor Terra. Mesmo sendo as duas empresas da companhia. Uma vergonha.
Por Renê Fraga em ago 4, 2007
É lamentável o atendimento dos provedores hoje em dia. Assino NET Vírtua aqui em Belo Horizonte, e graças a Deus não necessita de provedor de conteúdo, uma empresa a menos para eles empurrarem qualquer problema…
Por Willian Max em ago 4, 2007
É horrível mesmo o atendimento do Speedy.
São no mínimo 1h no telefone para resolver qualquer problema.
Meu Speedy 500k passou por uma migração para 2MB. Só que moro longe da central, e isso eles não avisaram. Que talvez não funcionasse.
Resultado: duas semanas de dor de cabeça e o técnico da contratada da Speedy me dizendo: "Nem cai na promoção deles [da Telefônica], eles não sabem de nada. Oferecem megas e mais megas sem se preocupar se vai funcionar ou não".
Por Humberto em ago 4, 2007
Uso Speedy e Terra, e funcionam com blogspot normalmente. Estranho…
Por Mário Yanase em ago 4, 2007
Que interferência o provedor de acesso teria sobre a navegação? Instabilidade nos navegadores Microsoft? Conversão de DNS, IP ? Instabilidade no meio físico? Instabilidade na própria página do Blogspot ? Atualização da página? Cansei de tentar_ muitas vezes_ navegar sem sucesso, porque a página do Blogspot estava em atualização (e não sou cliente Speedy nem Terra). É muito simplório delegar responsabilidades a quem você nem conhece. (NÃO CONHECE OS BASTIDORES). O mercado é livre para a escolha de provedores e/ou operadoras. Se reclama da Telefônica é por que não conhece o que é a imberbe prestação de serviços da Telemar aos finais de semana. Simplesmente (metaforicamente), eles fecham as portas aos Sábados e Domingos).
No teu texto escreveste o ponto e, eu o contraponto.
Saúde e paz, irmão!
http://www.baratas.tk
Por baratas em ago 4, 2007
Ih, Renê, não é só o Terra não. Uso o Speedy 250, daqueles antigos, com o UOL e há dias não consigo acessar os sites do Blogspot.
E em diversas listas de discussão relataram o mesmo problema. O problema é realmente do Speedy!
A única forma que encontrei para ler alguns desses blogs foi usar o cache do Google! Em alguns casos funcionou bem!
Abraço!
Por Gustavo Jreige em ago 4, 2007
Olá, pessoal:
Sou cliente do UOL e Speedy. Há alguns dias também não consigo acessar nenhum "blogspot.com".
Conseqüentemente, seria possível deduzir que o problema estaria ocorrendo com os serviços da Telefonica (Speedy) e não dos provedores UOL ou Terra.
O impressionante está sendo a demora para que se encontre solução entre Google (responsável pelo Blogger) e a Telefonica (responsável pelo Speedy).
Por Marcus Mayer em ago 4, 2007
O problema é com o Speed sim. Quem esta conseguindo conectar o blogspot via speed, somente consegue se for via proxy. Entrei em contato com o speedy ontem e me deixaram quase 1 hora no tel e o atendente não sabia nem o que era o blogspot. Um conhecido conseguiu tirar de um atendente a informação que eles estão com problemas de alguns links internacionais desde o problema da terça quando ficamos sem conexão. O melhor a ser feito é todo mundo ligar para o 10135 e reclamar com eles.
Por O peixe em ago 5, 2007
Realmente foi o Speedy que bloqueou. É possível acessar os blogs do BlogSpot através de sites que fazem o papel de proxy. Assim você navega anonimamente.
Por Arilson Costa em ago 5, 2007
O meu também não entra de jeito nenhum.
Meu caso:
Meu modem não funcionava. Liguei para o Speedy.
A atendente fez bem assim, quando falei de meu problema:
-ééé… então… qual o provedor do senhor?
-Uol.
-Ah, o problema é do Uol então.
Barbaridade!
_________________________________
http://senhorloucura.blogspot.com
http://dicaslight.rg3.net
Por Filippo em ago 5, 2007
Boa tarde pessoal,
também não estava conseguindo acessar o blogspot, uso speedy + terra, e quando soube que o problema seria o speedy resolvei tentar usar um programa chamado [Proxy Switcher] que faz com que você se conect via proxy, e te dá as opções de conectar com Ip's de outros países, (costumo usá-lo para baixar arquivos no rapidshare e no mega upload), bom quando rodei o programa com um IP da Alemanha, o meu blogspot funcionou muito bem.
Fechando o programa o problema retorna, não sei dizer de quem é o problema, mas acredito que seja o speedy, e provavelmente as pessoas que conseguem acessar devem usar conexões via proxy.
Bom tentei ajudar com o pouco que sei.
Boa sorte,
Abraços.
qualquer dúvida: crazyfox_red@hotmail.com
Por Rafael em ago 5, 2007
Também uso Speedy, com Uol, e faz uma semana que não acesso meu blogspot.
Na casa da vizinha, que é speedy com Terra também não consegui… E ainda querem passar a bolo para o Blogger?
Santo Brasil!
Por Carlinha em ago 5, 2007
Também uso SPEEDY + UOL, a vários dias não consigo acessar os blog (blogspot).
Por Marco Cunha em ago 5, 2007
Olá pessoal,
Obrigado a todos por reportarem este problema grave da Telefônica!
Espero que todos entrem em contato com o suporte para que eles percebam e corrijam este problema. Insistam no Speedy que parece ser a causa mais provável.
Abraços!
Por Renê Fraga em ago 5, 2007
sou um dos usuários que reclamou, passou da fase do jogo empurra-empurra e continua sem acesso ao blogspot há cinco dias. Um absurdo!
terra com speedy sem blogspot
Por Ceila santos em ago 5, 2007
Galera, como eu disse, eu consigo acessar normalmente. Não proxy.
Uso speedy+terra. Acredito que seja problema local, ou seja, em uma rede especifica do speedy. Moro em Itu-SP;
Por Mário Yanase em ago 6, 2007
Atendimento pelo Chat.
Atendente: Bem Vindo(a) celso, em que posso ajudar ?
celso: olá boa noite…
Atendente: Bom dia Sr Celso !
celso: Desde o dia 31 não consigo acessar o domínio blogspot…
Atendente: Por favor, aguarde um momento para que eu possa localizar o seu cadastro.
celso: ok…
Atendente: Há informações que o site esta bloqueado para cliente Speedy, porem não é por parte da Telefônica, o Sr pode entrar em contato com Nossa Central de Suporte, para
verificação, o telefone é 103 15
celso: ok… agradeço a informação
Atendente: Há mais alguma dúvida em que posso ajudar?
celso: só mais uma…
celso: não se trata de um site, mas de vários sites com esse dominio…
Atendente: Correto, Sr desculpe é o Domínio esta bloqueado para cliente Speedy
celso: ok… obrigado, vou ligar para o telefone de suporte…
Por Celso em ago 6, 2007
Sou usuário autenticado pelo UOL usando Speedy, em Suzano e estamos com o mesmo problema.
Por Emerson Lopes em ago 6, 2007
Estou com o mesmo problema, gente!
Também já entrei em contato, e NADA!
É um descaso muito grande do suporte técnico telefônica speedy!
Sou speedy com provedor Terra, e moro na Zona Oeste de SP!!!
Vou entrar agora em contato com o Ombudsman !!! Por favor, façam isso também!!!!
http://www.telefonica.com.br/sp/atelefonica/form.htm
Obrigada!
Por Flávia em ago 6, 2007
Mais informações:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=3603258&tid=2546814374193744796&start=1
Por Flávia em ago 6, 2007
Sou mais um dos afetados por esse problema, que realmente é do Speedy, pois o comando tracert para ver a rota até o endereço blogspot.com morre logo no primeiro passo, assim que chega num roteador da Telefonica. O problema é que os atendentes do Speedy são treinados para ou resolverem o problema ou fazerem a pessoa desistir. Eles nunca passam o problema para um nível superior de suporte, se é que existe.
Depois de tentar na quinta e na sexta, hoje cedo pedi para falar com um supervisor, que pelo menos anotou o que eu disse e prometeu pedir para me ligarem de volta. Duas horas depois me liga um cara querendo me convencer que o problema era meu antivirus! É brincadeira… Insisti e ele disse que vai pedir para alguém de software me ligar, o que será que vão dizer desta vez? Se não resolverem, meus próximos passos serão: ombusdman e cartas para todos os jornais…
Por Geraldo em ago 6, 2007
Aqui em casa também tentamos ligar e o pessoal falou que era pra entrar em contato com o Google, que o problema era com eles… e assim fica essa coisa de empurra de um lado para o outro e nada de se resolver o problema!!!
Por Lu Farias em ago 6, 2007
Acabei de receber um telefonema de um supervisor da Telêfonica e ele me disse que ainda não tem nenhum parecer oficial sobre o assunto. Ele ainda está "esperando" um e-mail do departamento de qualidade da empresa!
Alguém acredita nisso?
Brincadeira…
Por Arilson Costa em ago 6, 2007
Então o mesmo supervisor me ligou e disse que é um problema na rede, disse que todos os computadores com IP iniciados com 200 estão sofrendo este problema.
E realmente meu IP inicia com 200.
Alguém conhece destes procedimentos técnicos e tem alguma opinião a respeito?
Por Arilson Costa em ago 6, 2007
já liguei para 10315 várias vezes, e os próprios atendentes me informam que o problema É SIM do Speedy. Cada uma das vezes que liguei recebi uma previsão diferente de quando o problema seria solucionado, e a última resposta (a de hoje) foi: sem previsão. O que acontece é que muitos funcionários do 10315 não estão informados do problema e por isso recusam em admitir que o problema seja do Speedy.
Sugiro que todos entrem em contato com o 10315 e, se ouvirem a resposta de que o problema não é do speedy, digam que É SIM, conforme outros atendentes admitam. Peça para o atendente falar com o supervisor dele, pois pelo jeito só estes supervirores é que estão sabendo do problema. E não se esqueça também de registrar uma reclamação (no 10315 também, ou pelo formulário do ombudsman, eu fiz as duas coisas). Ou seja, a informação real parece ser que o problema técnico ainda está sendo resolvido pela Telefonica, e aos usuários só resta esperar que eles finalmente consigam. Enquanto isso, vamos ligar todos para 10315! Pegue o seu cigarro ou lanche ou cerveja, sente ao lado do telefone e tenha paciência de conversar com os atendentes desinformados e teimosos, é a única maneira de pressionar a telefonica a resolver logo o problema e a tomar consciência do que está acontecendo.
Por Rafael em ago 6, 2007
consegui acessar o blogspot através do site http://anonymouse.org , que esconde o endereço de IP (o que prova que o problema está relacionado ao número de IP, como disse o Arilson acima). É uma boa solução temporária enquanto a telefonica não resolve o problema de fato, experimentem!
Por Rafael em ago 6, 2007
Estou com o mesmo problema, não consigo acessar nenhum Blog do Blogspot desde o dia 31. Sou cliente do Terra e Speedy. Falei com o supervisor da telefônica, ele disse que há milhares de reclamações principalmente na Zona Oeste de SP, disse também que o meu problema seria resolvido dentro de 4 ou 6 horas, estou aguardando!
Por ****BLOG DA MARY**** em ago 6, 2007
que absurdo… to tentando acessar meu blog há dias e não consigo…
uso uol com speedy, mas o meu é o speedy novo já… =\ que servicinho hein!..
Por Nassali em ago 7, 2007
Tenho speedy + uol e, desde a queda de serviço na semana passada, não consigo acessar nenhum blog do blogspot. Mas, antes disso, desde o começo de julho, não conseguia acessar o sitemeter. com - só que na época eu pensei que o problema fosse deles! Só agora com o problema no blogspot é que pedi para uma amiga minha verificar o sitemeter e ela me disse que acessava sem problemas (também conseguir acessar ambos os domínios via anonymouse, indicado acima).
Algum outro usuário está tendo problemas para acessar outros sites (além do blogspot)?
Por Cintia em ago 7, 2007
Tentei contato com o pessoal da Telefônica: na primeira vez o atendente disse que não estava conseguindo tranferir a minha ligação, e na segunda disseram que o sistema caiu (clichê). Disseram que me retornariam o contato no celular dentro de 20 minutos.
Por Thiago em ago 7, 2007
hoje aconteceu uma coisa estranha: eu consegui acessar tudo normalmente à tarde, achei que o blogspot tinha voltado… mas agora zoou de novo, não consigo mais… alguém viu isso também?
Por Rafael em ago 7, 2007
Aconteceu isso comigo também.
Nesse exato momento, consigo entrar nos meus blogs e alguns outros somente.
A coisa ainda não está normal.
Por Ciro em ago 7, 2007
Sim isso realmente aconteceu!!!!
O blogspot podia ser acessado hoje por volta das 9 horas da manhã e saiu do ar novamente por volta das 15 horas!!!
Todos aqui são usuários SPEEDY???
CASO SEJAM, ENTREM EM CONTATO COM O SUPORTE!!! Vejam mais informações na comunidade do blogspot no orkut!!!
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=3603258&tid=2546814374193744796&na=2&nst=108
Por Flávia em ago 7, 2007
Muito estranho mesmo!
Pela manhã consegui acessar os blogs do Blogspot, agora está fora do ar novamente.
Liguei para o suporte técnico, disseram que tem fila esperando para ser atendido! Pode?
Me deram o nº do protocolo e me disseram que retornariam o contato dentro de duas horas.
Estou aguardando!
Por Mary em ago 7, 2007
Aconteceu o mesmo aqui, derrepente consegui acesso ao blogspot hoje por volta das 15:30h, mas agora a noite já não consigo mais.
E até agora a Telefonica não respondeu meu e-mail.
Por Peixe em ago 7, 2007
Muito estranho mesmo!
Pela manhã consegui acessar os blogs, agora não está funcionando mais. Falei com o suporte técnico, me disseram que tem fila de espera. Pode?
Disseram para eu aguardar que dentro de duas horas eles me darão o retorno.
Tá virando palhaçada!
Por Mary em ago 7, 2007
Acontece a mesma coisa aqui em casa, meu serviço fica a cerca de 500m daqui e lá consigo acessar normalmente.Fiz reclamação no ombudsman e ontem ligaram para casa , o rapaz ficou quase 1 hora passando as coodrdenadas para meu filho enada.Hoje a ouvidoria da Telefônica me ligou e pediu prazo até 5ª feira(09/08), para resoolver meu problema.
Por Monica em ago 7, 2007
Boa noite a todos que deixaram sua opinião.
O que estamos vivendo é uma situação que já virou lugar comum no Brasil.
Nada Funciona e ninguem sabe o porque!
A Telecômica está preocupada apenas em arrecadar nosso suado dinheirino e enviar para a matriz, não se preocupa em adequar sua infraestrutura para o crescimento que vem conseguindo no Brasil nos ultimos anos.
Seu processo de tercerização e quarterização de mão-de-obra mais parece um escudo para afastar o usuário deles.
Pelo que pude sentir na pele nesta semana de problemas é que de maneira nenhuma os técnicos, atendentes, suporte ou qualquer outra especie de contato entre a empresa e o usuário está preparada para lidar com alguém que entenda do assunto.
Ai começa o deus nos acuda, pois quando tentam usar o script que lhes foi dado, acabam ouvindo um monte na orelha.
O problema é que não reclamamos com a força que deveriamos, e desta forma as grandes corporações e as Agências Reguladoras que deveriam fiscaliza-las se fazem de tontas fazendo de conta que nada ocorre.
Ainda bem que até este momento vidas humanas não dependem deste tipo de serviço, senhao teriamos uma repetição do que estamos assistindo com a crise da aeronáutica.
Por Carlão em ago 8, 2007
Para aqueles já se cansaram (como eu) da ladainha do pessoal do suporte técnico, fica o telefone da Ouvidoria da Telecomica 0800-7700616
Por Carlão em ago 8, 2007
Cancelem a informação acima, pois este é o número da ouvidoria da Atento (call-center da Telecomica) nem para dar uma informção dos telefones deles eles prestam.
Por Carlão em ago 8, 2007
Agora segue o telefone correto do serviço de Ombudsman da Telefonica 0800-7751212, vamos deixae eles saberm dos problemas, liguem para lá
Por Carlão em ago 8, 2007
Cansei de ligar para o Speedy, eles alegam que o problema é do Blogger, O Blogger diz que problema é do Terra, o Terra diz que é o Speedy o Speedy diz que é o Blogger…. não entendo mais nada! Assim não dá!!!!!!!
Por Mary em ago 8, 2007
GENTE, não deixem de ver na comunidade do orkut! Lá tem muito mais informações!
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=3603258&tid=2546814374193744796&na=2&nst=128
Por Flávia em ago 8, 2007
Isntalem esse programa do proprio google
com ele vcs vão conseguir acessar qualquer blog com dominio blogspot.com
http://webaccelerator.google.com/
Por Donny em ago 8, 2007
instalei o google web accelerator e agora consigo acessar todos os blogs! tentem isso.
Por Rafael em ago 8, 2007
O Donny tem razão! Depois da dica dele passei a conseguir visualizar os blogs.
Além do Anonymouse.org (http://anonymouse.org/) já utilizei o Tor ( http://tor.eff.org/index.html.pt ).
O problema dessas soluções é que elas são altamente paliativas, inerentemente lentas e (no caso do Tor) de difícil implementação para os usuários leigos.
Pior, a questão básica permanece: milhares de usuários não implementarão essas soluções e, portanto, ficarão sem poder acessar.
Já fiz a minha parte: reclamei no Terra, na Telefônica, para o Ombusman e registrei uma queixa na Anatel.
Apenas para registro: a zona norte e a zona sul de São Paulo continuam sem acesso.
Por Roberto Hache em ago 9, 2007
Mais um infeliz usuário Speedy com problemas…
Certamente tem algo a ver com determinadas combinações de IP das duas pontas, já que funciona se uso um proxy "anonimizador" e o problema ocorre também com o site http://www.advantech.com que tem um IP parecido com o do blogspot.
Por Daniel em ago 9, 2007
putz, agora deixou de funcionar até com o Web Accelerator! vou ligar pro 10315 pela sétima ou oitava vez, acho!
Por Rafael em ago 9, 2007
Neste exato momento consegui acessar o blogspot. É a primeira vez esta semana… Espero que fique firme!
Por Daniel em ago 10, 2007
Acesso aos blogs do Blogspot normalizado.
SP
19:07h
10-8-7
Por Alonso em ago 10, 2007
Speedy e merda é a mesma coisa , aliás não consigo entrar no gmail kkk
Por Paulo Jr em abr 22, 2008
Olha para todos saberem
a speedy esta uma droga
ofereçe 1,2,3,4,5,6,7,8 Megas
mais só para 250 kbps
isso não e justo
pagamos tanto pára isso
e ningem faz nada
estamos pagando como uma fortuna
para uma droga de internet eu não sei sé o nome e speedy ou lesma porque não colocam tartaruga no nome speedy
eu queria dar uma liçao si pudeçe…
Por alfredo em jul 5, 2008
A Telefônica é uma empresa horrível, prestam um serviço de péssima qualidade, o speedy é uma porcaria (e ainda nos enganam, oferecendo velocidades que não receberemos - ô setor comercial safado!), o suporte técnico é de dar nos nervos. Agora estou tendo problemas com o blogspot, não sei ainda se a culpa é do speedy farei alguns testes por aqui, veremos.
Por Lilian em set 30, 2008
O Problema mais grave de todos é o meu que pedi o Speedy há 2 semanas e até agora nunca funcionou e mesmo o técnico vindo aqui tambem nao conseguiu. A luz DSL fica sempre acesa mas não consegue se conectar.. Pelo modem mostra que o sinal DSL está normal .Ficaram de mandar novamente o técnico, mas eu tenho certeza que ele também não vai resolver.
Por carlos gomes em out 30, 2008