AdSense implanta nova prática para proteger anunciantes

Por em 24 de julho de 2007 – 15:19

4p2kqaf AdSense implanta nova prática para proteger anunciantesO Google AdSense implantou silenciosamente uma nova prática que visa proteger seus anunciantes ao trocar os anúncios por curiosidades em páginas onde o conteúdo explora o buzz da internet.

Com esta nova prática, o Google remove o incentivo de editores de sites que simplesmente procuram explorar um buzz com o principal objetivo de ganhar dinheiro. No lugar dos anúncios, o Google passa a anunciar curiosidades, serviços públicos ou preenche o espaço com uma cor sólida.

Tentar captar buzz na internet deixa de ser uma atitude lucrativa, tornando-se apenas um modo de gastar banda e tráfego.




Artigos relacionados:



Post comment as twitter logo facebook logo
Sort: Newest | Oldest

Eu ainda estou na dúvida se esta prática visa acabar com a exploração de hypes ou se é apenas um fato isolado com o acidente da TAM e a morte do ACM.

abraço

Renê, mesmo a prática já é antiga, o que pode ser dito como incomum é um assunto em português ser marcado como delicado, pelo Google.

Foi essa novidade que pegou todos de surpresa, falar sobre assuntos da moda não vai contra as políticas do Adsense e não evitaria que anúncios fossem exibidos.

Abraço

Olá Bruno, tudo bem?

Não me referi aos anúncios alternativos como novidades no produto mas como uma nova prática em utiliza-los.

Os anúncios alternativos foram criados inicialmente para serem exibidos na falta de anúncios relevantes, um modo de preencher o espaço que poderia ficar vazio em caso de falta de anúncios.

Obrigado pelo comentário! :)

Renê, a exibição de "anúncios de serviço público", existe, provavelmente, desde o início do Adsense.

E não tem nada relacionado com Buzz.

O que está causando essa confusão é o fato do acidente da TAM ter sido marcado como assunto delicado, fato previsto no regulamento do Adsense, que causaria a exibição de tais anúncios.

No meu blog, explico sobre isso.

Abraço