Google integra FeedBurner ao Blogger

Por em 12 de julho de 2007 – 9:04


4p1vcjd Google integra FeedBurner ao BloggerApós anunciar a extinção de serviços pagos, o Google está anunciando hoje a integração do FeedBurner ao Blogger permitindo que os usuários possam alterar mais facilmente o endereço de seus feeds.

Se você hospeda seu blog no Blogger com um endereço blogspot.com (ou usa o recurso de “customização de domínio”), agora você pode redirecionar seu feed nativo do Blogger ao feed do FeedBunner. Para usar o novo recurso, acesse sua conta no Blogger, selecione Configurações | Site Feed(caso sua interface esteja em inglês “Settings | Site Feed”), e adicione o endereço feed do FeedBurner e clique em “Salvar Configurações”(ou “Save Settings”).

Qual a utilidade desta mudança no meu blog?
Ao redirecionar seu conteúdo para o FeedBurner, você terá acesso as informações de número de leitores através do seu feed. Uma forma extraordinária de medir a audiência efetiva do seu blog.


Artigos relacionados:

Post comment as twitter logo facebook logo
Sort: Newest | Oldest

Ola, em primeiro lugar quero parabenizá-lo pelo post.

tenho uma sugestao, eu uso o feedburner mais nao sei usa-lo totalmente, voce poderia criar um tutorial para o feedburner?

Olá Tiago,

Obrigado pelo aviso! Já corrigi... :)

Gostei da mudança (apesar de não ter mais um blog), e a principal utilidade é essa citada mesmo.
Já que o antigo sistema RSS funcionava muito bem.

ps.: Renê, o primeiro link tá errado, o "www.googlediscovery.com" está sendo repetido.

Trackbacks

  1. [...] Se você usa a função de integração do Feedburner no Blogger, este método não pode e não deve ser usado, pois além de não funcionar como sitemap, pode [...]