Google, Blogosfera e a Revista Playboy

Por em 12 de julho de 2007 – 13:45

Está ficando cada vez mais comum na blogosfera o surgimentos de posts com o objetivo de atrair as atenções do Google, e claro, atrair tráfego direcionado para algum assunto do momento.

O mais novo caso da blogosfera envolve a bandeirinha Ana Paula Oliveira que saiu recentemente na Revista Playboy e fotos de seu ensaio vazaram na internet antes mesmo da chegada da revista às bancas. Com a notícia espalhada pela internet, milhares de pessoas estão varrendo o Google para encontra-las.

Segundo Ian Black do blog Enloucrescendo, os acessos chegam a quase 10 mil por dia em seu post com referência as possíveis fotos. Até os memes que inicialmente promoviam conversações entre blogueiros, se tornou recentemente um atrativo de visitas, cada blogueiro era convidado a comentar suas “5 melhores e inesquecíveis capas de Playboy”.

Blogueiros de todo país entraram na brincadeira e alguns deles conseguiram posição de destaque junto a própria Revista Playboy nos resultados de buscas. Mais uma demonstração que os blogs tem poder para construir suas idéias e divulgar informações.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários (5) Categorias: Google


5 comentários sobre “Google, Blogosfera e a Revista Playboy”

  1. Ian. disse:

    como se você não fosse um cata paraquedista, Renê, seu sem-vergonha…

  2. gilson disse:

    hehe, sempre analisei as capas de Playboy (as mais impactantes) com o olhar de fotógrafo. Embora tenha mostrado no blog as fotos da bandeirinha não tive muitas visitações. Se bem que não controlo isso e nem tenho adsense, hehehehehe.

  3. Tiago Myhro disse:

    Eu não acho o Google Discovery do tipo cata-paraquedista, senão teríamos posts do tipo aos montes.
    Esses “memes” envolvendo a playboy sim, são unicamente para obter visitas.
    É uma tentativa falha de fazer sucesso (não mais que momentâneo) e um atestado de falta de criatividade e incompetência.

  4. Renê Fraga disse:

    Olá Tiago,

    É brincadeira do Ian… não leve a mensagem dele a sério… hehehe :)

  5. Tiago Myhro disse:

    Não não Renê, foi mais para elogiar o “profissionalismo” do GD do que criticar a citação dele :P