Google Docs ganha novo gerenciador de documentos
junho 27, 2007 – 12:55 am escrito por Renê Fraga | Translate to English

Google remodelou completamente a página inicial do produto Google Docs & Spreadsheets disponibilizando um novo gerenciador de documentos que lembra o "Windows Explorer".
No lado esquerdo do painel é possível visualizar as pastas e poder seleciona-las - diferente do Gmail que utiliza "marcadores" para organizar os e-mails; no lado direito, você tem acesso ao conteúdo das pastas, ou seja, aos seus documentos. Os documentos podem ser organizados simplesmente empurrando-os diretamente para as pastas da mesma forma que no sistema operacional.
Você também pode restringir a visualização dos documentos que você criou, ou aqueles marcados com estrelas, ou somente aqueles que você compartilhou com alguma outra pessoa. Uma outra novidade é o recurso de auto-completação na busca interna do Google D&S que facilita muito em caso de muitos arquivos armazenados.
Google D&S está cada vez mais com cara de uma aplicação de office, ou um sistema operacional – é muito provável que o Google deva renomear o produto para “Google Office,” ou “Google Files,” “Google Drive,” “Google Explorer” ou similares.
Fonte: Google Blogoscoped
Notícias Relacionadas
- Google Docs ganha modelos de documentos profissionais »
- Gmail Labs: Google Docs Gadget para Gmail »
- Google Docs ganha versão móvel »
- Google Docs ganha cabeçalho e rodapé »
- Google Docs permite zoom em PDF's »


Artigos Recentes
4 comentários até o momento
A usabilidade da página inicial ficou ótima.
A Google poderia adotar o mesmo conceito no interior dos próprios produtos e também aumentar as suas funcionalidades, de forma a que elas ficassem mais próximas às do Word.
Por Rômulo em jun 27, 2007
Ontem à noite já estava assim.
Por Camilo em jun 27, 2007
Rômulo,
Quando eu imaginava que aquelas pastas do Windows Live Hotmail eram coisas defasadas, vem o Google e mostra que elas ainda "vivem".
Estou surpreso com essa nova interface da homepage do Google Docs.
Por Renê Fraga em jun 28, 2007
Muito interessante!!!
Acho que a Google, deveria adotar essa interface das pastas no gmail!!!
Alias, esles deveriam interligar os softwares.
ex: ter um atalho no gmail para o google docs, ou adicionar o google docs no gmail!!!
Ficaria prático e rápido, e os softwares da google seria mais utilizados, muitos nem conhece a metade dos softwares que a google oferece!
Por André em nov 8, 2008