Google: “o firewall do seu computador está morto”

Por em 6 de maio de 2007 – 2:49


54mc70y Google: “o firewall do seu computador está morto”
“Enquanto instalar software de firewalls e anti-virus em seu computador pode protege-lo de ameaças convencionais de worms e vírus, essas ferramentas de segurança não fazem nada para inspecionar os dados baixados pelos navegadores – uma brecha que os hackers exploram” afirma a New Scientist.

De acordo com Niels Provos – especialista de segurança do Google, “o firewall de hoje está morto”. Provos diz que o Google analisou mais de 1 bilhão de sites e selecionou 4.5 milhões de páginas suspeitas para um estudo mais detalhado devido a vestígios de códigos maliciosos.

Para reduzir os perigos da internet atual é preciso um novo tipo de firewall que inspecione os programas baixados pelo navegador e assim evitar a propagação de sites-bombas.


Artigos relacionados:

Comentários (4) Categorias: Google
Post comment as twitter logo facebook logo
Sort: Newest | Oldest

Olá pessoal!

Pelo que eu entendi, o Google quer demonstrar com essa pesquisa que hoje em dia não adianta ter firewall e anti-vírus instalado, caso você entre em um site com código malicioso, o navegador abre a brecha para o hacker entrar.

É preciso um software de proteção que seja mais ágil e se integre ao navegador. Claro que pode consumir muitos recursos do computador, mas é necessário a evolução dos softwares atuais porque os hackers já evoluíram.

Abraços e obrigado pela visita!

#2

Tipo uma conta de utilizador sem previlégios?
É que essa opção já existe desde os tempos do NT..

bastaria que o windows conseguisse fazer uma boa gestao de previlegios de utilizador, tal como os unixes
muitas das ameaças ficariam inuteis!

Se eu não me engano, um firewall que examine todo e qualquer byte (ou bit) transferido por um navegador geraria um gasto de cpu enorme.
Seria mais pesado que um antivírus.
A não ser que criem uma nova tecnologia especial para este tipo de dados, com uma nova forma de scan.